Conselho de Ética começa a ouvir as testemunhas de defesa do vereador afastado Waldir Vilela

Foto: Thiago Batista

O Conselho de Ética da Câmara Municipal ouviu na manhã desta quarta-feira, 13 de setembro, as primeiras das dez testemunhas arroladas no caso que envolve o vereador afastado Waldyr Villela.

Waldyr está afastado do legislativo desde o dia 11 de agosto e por determinação judicial está impedido de entrar na Câmara Municipal. Por este motivo, a oitiva aconteceu no prédio da 12ª Subseção da OAB de Ribeirão Preto.

Estava programado o depoimento de duas testemunhas, mas apenas Maria Mercedes Jorge compareceu. Odiléia Aparecida Simões alegou problemas de saúde e comparecerá ao Conselho de Ética no dia 18 de outubro e tem o prazo de 5 dias úteis para apresentar atestado médico.

Durante a reunião o presidente do Conselho, Lincoln Fernandes (PDT), explicou sobre os trâmites do processo "O Conselho tem um prazo de 60 dias para apresentar o Relatório Final, podendo ser prorrogado com autorização do Plenário. O vereador continuará afastado de suas funções por determinação judicial, pois existe o processo tramitando na justiça. ”

O Conselho se reunirá na próxima quarta-feira, 20 de setembro, no mesmo horário e local, para ouvir as próximas testemunhas.

Fazem parte do Conselho os vereadores Lincoln Fernandes, presidente, Isaac Antunes (PR), relator, Fabiano Guimarães (DEM), Mauricio Vila Abranches (PTB) e Paulinho Pereira (PPS).

Parte I

Parte II